Percursos

(mais informações brevemente)

Trail Longo – 28 kms –  tem início às 9h30m, percorrendo caminhos e trilhos do concelho de Ansião, possui uma extensão aproximada de 28 km, sendo o seu início junto à Camara Municipal de Ansião e o seu fim junto ao parque verde da Vila.

Percurso

Percurso Trail Longo 2016

Altimetria

Altimetria Trail Longo 2016

Trail Curto – 18 kms – tem início às 9h30m, percorrendo caminhos e trilhos do concelho de Ansião, possui uma extensão aproximada de 18 km, sendo o seu início junto à Camara Municipal de Ansião e o seu fim junto ao parque verde da Vila.

trail16 PC

Altimetria

trail16 PC alt

Caminhada – 14 kms – terá início alguns minutos após a partida dos atletas do Trail Longo e Curto sendo que terá uma distância aproximada de 14 km, sendo o seu início junto à Camara Municipal de Ansião e o seu fim junto ao parque verde da Vila.

Percurso

trail 2016 Caminhada

Altimetria

trail16 CM alt

Descrição dos Percursos

Combinando mais uma vez beleza paisagística com simpatia, o IV Trail Terras de Ansião passa logo no início junto ao rio Nabão, antes de subir o trilho dos Olhos d’Agua e, entre medronheiros e carvalhos, levar os participantes até ao Alqueidão. Seguindo pelo trilho do Saltão, atravessa a serra da Ameixieira e, depois de descer ao desfiladeiro do Buraco do Lobo, sobe ao moinho do Anjo da Guarda. Por entre cedros e orquídeas selvagens chega ao famoso trilho do Javali, mas a opção é um trilho junto a uma linha d`água com quatro metros de profundidade, “o trilho do Ribeirinho.

Aí os participantes no Trail Curto seguem para o Poço da Ameixieira, Lagoa e, por Casal Viegas, Salgueiro e Casal das Sousas, regressam ao Nabão e a Ansião.

Os participantes no Trail Longo, depois do trilho do Ribeirinho, seguem pela GR.26 Rota Sicó, cortando o “Javali” ao meio. Venda do Negro e, bebendo um pouco do Caminho Português de Santiago, vem a maior mancha de carvalho cerquinho da Europa, por entre as aldeias dos Casais Maduros e Casal Frias hão-de chegar à capela dos Matos e depois ao Casal das Pêras. Subindo no “ Guilherme “voltam a encontrar o percurso Trail Curto, por Casal Viegas até ao Nabão e Ansião.

Postos de Controlo

Existirá controlos de passagem no Trail Longo e Trail Curto.

Locais dos abastecimentos

 Haverá pontos de abastecimento em todos os percursos sendo que a organização se responsabiliza pela boa hidratação de todos os atletas participantes, será disponibilizado água, fruta e outros víveres nos abastecimentos.

Por motivos ambientais, a prova decorrerá em semi-auto-suficiência com enchimento de recipientes. Não são disponibilizadas garrafas de água aos participantes. Os atletas devem trazer o seu próprio reservatório para, nas zonas de abastecimento encher e se hidratarem.

Participantes na caminhada incluídos.

Share
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *